sábado, 11 de abril de 2009

Minha primeira caixa



Como havia prometido estas são as fotos da minha primeira caixa em MDF. Não gostei muito das cores, eelas foram escolhidas pela professora para "combinar" com o papel de decoupage que levei. O curso foi bom, deu pra aprender bastante coisa, pois enquanto eu fazia meu trabalho, observava os das outras. Agora tenho que treinar bastante!!!

Segue abaixo a lista de material que a loja me exigiu para o curso:
- Lixa de água nª 400 ou Condor
- Base para artesanato Camurcyl

- Gel p/ decoupage Polycol (cola)
- Papel para decoupage

- Tintas Camurcyl

- Verniz Camurcyl (Usei o da Acrilex)

- Pincel Condor cabo amarelo 456 (para passar a cola)

- Pincel chanfrado (para fazer o sobreado)

- Pincel 421 ou 484
(Não utilizei tudo foi pintado com o rolinho)
- Rolinho de espuma ( para alicação da base e das tintas)


A caixa foi feita na seguinte ordem:


1º - Apliquei duas mãos de base para artesanto em toda a caixa

2º - Apliquei duas mãos de tinta branca

3º - Lixei toda a caixa

4º - Apliquei duas maõs das tintas nas cores escolhidas
5º - Apliquei o desenho da tampa passando a cola gel no verso da figura e em seguida colocando-o na tampa da caixa (pressionando com uma trouxinha feita de plástico com um pano dentro)

6º - Apliquei a barra na caixa, lixando as sobras.

7º - Fiz o sobreado na figura (esta foi a parte mais difícil, a professora disse que a prática vem com o tempo)
8º - Pintei por dentro nas mesmas cores da parte de fora com um paninho umido
Por último - Apliquei o verniz fosco


Espero que tenham gostado.

2 comentários:

Claudia Fartir disse...

oi conheci vc atraves do blog da tathá,e parabén pelas suas lembranças de pascoa,estao lindas!!amei alata do pica pau ,meu filhinho tbem!! aqui no rio de janeiro ainda não encontrei quardanapos desse tipo,mais tbem crio os meus próprios tiro xerox em papel especial e mando ver os trabalhos rsrs alguns nem da tempo de tirar foto e fazer e entregar!!! parabén e espero tbem sua visita no meu blog,beijos!!!!

Táta disse...

Olá Leiriane,
muito gentileza dividir com as amigas o que vc aprendeu....
acho muito lindo o sombreado... vou comprar este pincel chanfrado para tentar tb... hehehehehe
estou precisando fazer umas aulas para reciclar...
bjokas, Cátia