domingo, 26 de julho de 2009

Mais um desafio vencido

Oi meninas blogueiras,

Hoje vim mostrar pra vcs mais um desafio que venci.
Uma cliente me deu uma caixa e me pediu que fizesse um baú de piratas para seu filho. Porém, a qualidade da caixa não era boa.Tive que trabalhar muito na caixa, passar massa corrida para corrigir as imperfeições, lixar bastante, trocar os pregos por parafusos.... Ufa deu trabalho!!! A cliente me disse que o filho dela era apaixonado pelo filme Piratas do Caribe, então procurei na net figuras do filme. Na hora de pintar a caixa tbém procurei na net idéais de cor e acabei achando um blog que ensinava a técnica do falso couro. Bem, eu amei o resultado da caixa, estou orgulhosa do meu trabalho. Seguem abaixo algumas fotinhas para vcs terem uma idéia de como ficou.

Antes


Depois

Esta técnica tem que ter a mão leve e aconselho treinar antes em um pedaço de madeira ou papelão.
1- Pegue a caixa já lixada.
2- Passe direto, (não precisa dar fundo branco) tinta laranja. Pode ser uma laranja mais forte ou um mais escuro (pouco) pode pingar uma gotinha de marrom para quebrar se a laranja for muito cenoura.
3- Passe com o rolinho duas mãos e cada uma em um sentido par cobrir bem a peça. Se escorrer, lixe logo que secar.
4- Agora a parte mais cuidadosa: pegue uma tinta marrom café, coloque um pouco em uma vasilha e deixe ao lado uma vasilha com água.
5- Arrume pedaços de tecido o ideal são fraldas de pano ou bandagem de hospital, aquelas que se usa para enfaixar, pode comprar em farmácia ou mesmo pano de chão de algodão dos mais finos.
O tecido tem que ser de puro algodão. Corte pedaços do tamanho de um guardanapo pequeno. Para começar, molhe o tecido na água, aperte nas mãos para tirar o excesso de água. Molhe na tinta e com cuidado comece a bater sobre a pintura laranja. Essa batidinha tem que ser retas. Ou seja, de cima para baixo e nunca deixar o pano com a tinta escorregar para os lados. À medida que se vai batendo umas partes ficam mais escuras e outras mais claras.
Quando se coloca a primeira batida de tinta, tende a ficar muito grossa, ai vai batendo por cima com o paninho molhado com água para diluir um pouco. Vá batendo por cima de toda a superfície deixando “manchas”, umas mais claras outras mais escuras, o fundo laranja deve aparecer, mas sob uma camada ralinha do marrom com mais água. E outras manchas mais escuras. Sempre se tem o recurso de tirar o excesso de tinta com o paninho molhado SEMPRE BATENDO. TREINE PRIMEIRO.
Deixe secar e passe uma primeira mão de verniz acrílico e espere secar. Com um pincel bem fininho, pesponte a peça como se estivesse “costurando” o couro use tinta beije clara quase branca. Contorne a tampa por cima, faça cantos, laterais ao seu gosto, mas não exagere. Fica como se tivesse costurado o couro sobre a peça.
Por último passe uma segunda mão de verniz acrílico em pinceladas bem rápidas e pouco verniz no pincel, pois antes de pespontar já passamos uma mão! Essa técnica fica muito bonita para fazer peças para escritório como: Lixeira, porta lápis, cachepô para vaso, porta documentos, porta cartas, caixinhas para guardar cartões enfim, uma infinidade de coisas que ficam bonitas e discretas.
Fonte: Blog Lilika Forever (http://lilika-forever.blogspot.com)

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Selinhos!!!!

Oi meninas!!!

Hoje eu vim postar os selinhos que ganhei das minhas novas amigas:

Selinho oferecido pela Adjane do blog Adjane Artes

Regras:
1- Exibir a imagem do selo que acabou de ganhar;
2- Postar o nome do blog que te presenteou;
3- Indicar 10 blogues de sua preferência.
Avisar os indicados e publicar as regras;
4- Conferi se os blogues indicados cumpriram as regras.


Selinhos oferecidos pela Elenice do blog Coração Bordado

"Porque não há educação sem o diálogo entre todos os seguimentos da sociedade.
Educação é uma ação dialética em que ela influencia sociedade e a sociedade influencia a educação.Uma não existe sem a outra. (Prof. Cida)"

Regras:
* Copiar o texto acima
* Linkar o blog doador
* Escolher 10 blogs e avisá-los do selinho

Regras:
*Exibir o prémio e fazer uma referência a quem te ofereceu
*Enumerar 5 coisas de que gosta
*Eleger 10 blogs para oferecer este selo
*Colocar um comentário

Então vamos lá! Para receber estes lindos selinhos eu indico os seguintes blogs:

- Cátia Cristina
- Cris Artesanatos
- Cláudia Artes com Amor
- Love Butterfly
- Vania Pires Artesanato
- Cabelo de Anjo Artesanato
- Artes da Táta
- Maravilhas que faço
- Sol Alexandre Imagens
- Mimos e Dengos

As cinco coisa que mais gosto são:

1 - Minha família;
2 - Meus amigos;
3 - Minha casa;
4 - Minhas artes;
5 - Meu trabalho;

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Latinhas

Oi meninas!

Hoje eu vim postar fotos de algumas latinhas que fiz para uma amiga do trabalho. Como algumas de vcs já sabem, conheci o mundo da decoupage através da latinhas. Tenho latas de inúmeros modelos guardadas, pena que por causa das encomendadas de caixas de mdf não estou tendo tempo para fazê-las.





Leiri

domingo, 19 de julho de 2009

Desafio

Seguem abaixo mais alguns pedidos de cliente entregues esta semana, dentre eles o que mais me deu prazer em fazer foi a caixa de remédios veterinária. A cliente cria cachorros para venda e queria uma farmacinha que fosse a cara dos seus bichinhos. Eu aceitei o desafio, mas não sabia por onde começar, rodei de loja em loja em busca de um papel que tivesse motivos de cachorrinhos e ao mesmo tempo expressassem o sentido da caixa, não foi fácil encontrar.
Enfim, a cliente adorou o trabalho e eu já tenho encomenda de outra farmácia idêntica para um Pet Shop.





Boa semana para todos!!!

Leiri


terça-feira, 14 de julho de 2009

Chegou!!!

Oi meninas!

Tô aqui hoje para mostrar minhas linda maletinha mágica e os acessórios que ganhei na promoção do blog Artes da Táta. A frase que fiz foi a seguinte:

"Ensinar é uma arte que requer sensibilidade, capacidade de improvisação, imaginação, dedicação e amor pelo que se faz; no blog Artes da Táta vc encontra tudo isso e muito mais."

É tudo muito lindo!!!
Os guardanapos são maravilhosos, os rótulos mais ainda! Amei tudo!


Cátia, muito obrigada!!! Vou tentar fazer lindos trabalhos e te mostrarei um por um. Não sei se vai ficar tão bom como os seus, mas eu vou tentar. Espero que se orgulhe de mim.

Beijos.


Leiri

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ganhei... ganhei..... ganhei!!!!!!!!!!



Oi meninas,

Tô muito, muito, muito, muito, muitíssimo feliz!!!!
Sou a GANHADORA da promoção do blog Artes da Táta. Quando escrevi a frase, eu fiz não só com a intenção de ganhar a promoção, mas também de demonstrar pra Cátia o quanto ela é importante para todas nós que estamos iniciando no artesanato.
Foi lá que tudo começou, foi lá que eu aprendi, foi através dela que eu tive coragem de mergulhar nesse mundo maravilhoso da arte de "criar algo". Sempre que posso digo pra ela que nunca vou me esquecer da minha primeira professora e também nunca vou esquecer da mensagem que ela deixou pra mim no blog quando recebeu meu depoimento "Muitas milhas estão entre nós e talvez nunca nos conheçamos. Obrigado por existir. Eu e você fazemos desta estrada internet um caminho especial" (clique aqui pra ver a postagem original).

Cátia, obrigada por tudo!!!!

PARABÉNS PELOS 2 ANOS DE BLOG.